Considerada a segunda trilha mais visitada de Monte Verde, a Trilha do Platô é uma ótima opção de passeio para quem deseja desfrutar de todos os benefícios que o ecoturismo pode oferecer.

Com 1900 metros de altitude, a Trilha do Platô é um dos pontos mais baixos da região e difere-se das outras trilhas de Monte Verde por não ser um pico, mas sim, uma extensa laje de granito de onde se tem uma vista maravilhosa dos arredores da nossa vila.

Embora a Trilha do Platô seja indicada para todos os públicos, é preciso boa disposição para enfrentar a subida constante até o seu topo. Porém, ao longo do caminho você pode contemplar os diversos mirantes naturais que servem como uma área de descanso para você reabastecer o seu fôlego e apreciar a natureza.

O esforço da caminhada até o topo da Trilha do Platô é compensado pelo cenário maravilhoso que os visitantes de Monte Verde podem admirar a vontade. Nessa trilha, além das belas paisagens você também pode notar algumas regiões mineiras e paulistas, pois no topo do Platô já estamos próximos à divisa dos Estados de São Paulo e Minas Gerais.

Hospede-se na Pousada Suiça Mineira e venha aproveitar todos os atrativos da Trilha do Platô em Monte Verde.

trilha-do-platô-em-monte-verde

Pretende conhecer a Trilha do Platô em Monte Verde? Veja algumas dicas:

  • Use calçados adequados: botas de caminhada ou tênis confortáveis (de preferência, antiderrapantes)
  • Ande devagar e tome cuidado com escorregões, especialmente se o terreno estiver molhado.
  • Seja consciente: leve um saco plástico para trazer seu lixo de volta e, se possível, recolha o lixo que encontrar.
  • Preserve o local: permaneça na trilha, não retire plantas, não deprede o meio ambiente e o patrimônio público.

Hospede-se em uma das mais aconchegantes pousadas em Monte Verde:

Conheça todos os detalhes da Pousada Suiça Mineira, faça a sua reserva e venha conhecer as belezas naturais da Trilha do Platô em Monte Verde.

Siga nossos perfis nas redes sociais