Aproveite o feriado de Páscoa em Monte Verde

Publicado em: 10 de março de 2022

Um dos feriados mais esperados e gostosos do ano está chegando. A Páscoa é um momento de celebração e descanso, além, é claro, de saborear todas as delícias feitas de chocolate. Por isso, nada melhor do que aproveitar este feriado de forma tranquila, em um lugar com ambiente e atrações adequadas.

Que Monte Verde é um dos pontos turísticos mais queridos do país, não é novidade. A vila possui um clima tranquilo e de temperaturas amenas, principalmente durante o período da Páscoa, marca o início do outono. E o que deixa este momento ainda mais especial são as decorações temáticas e as chocolateiras da cidade.

As várias lojas e fábricas de chocolate de Monte Verde são ótimas opções para visitar e incluir no roteiro de passeios. Além de conhecer um pouco da história e como são feitas as sobremesas, é uma atração para toda a família e que vai acabar em chocolate.

Então, confira algumas dicas de locais incríveis para visitar em Monte Verde nesta Páscoa:

Gressoney Chocolates

É uma das mais antigas fábricas de chocolate da cidade e possui uma produção caseira, que inclui doces tradicionais e muito conhecidos pelos moradores e turistas, como o marzipan e a prímula. Fica localizada na Av. Monte Verde, 636.

Pioneira Empório e Chocolateria

A chocolateria vai surpreender e agradar o paladar de todos, além de ser um encanto para os olhos com suas sobremesas decoradas com confeitos e recheadas de delícias. Na Av. Monte Verde, 801.

Chocolateria Monte Verde

A loja, que fica na Av. Monte Verde 1061, conta com uma grande variedade de ovos e chocolates tradicionais para todos os gostos. E na fábrica (Av. Sol Nascente, 1945) é possível acompanhar de perto o processo de produção dos doces. Vale a pena a visita!

Agora que você já tem as melhores dicas de passeio e delícias para a Páscoa, é o momento de planejar a sua viagem e aproveitar o feriado junto da família. Hospede-se em uma das pousadas Suiça Mineira e tenha uma experiência ainda mais completa.



Você também pode gostar