O Festival de inverno de Monte Verde, em Minas Gerais, já é tradição da região. Todas as atrações acontecem aos sábados do mês de Julho, época de alta temporada, por conta do friozinho da estação. Envolvendo cultura, diversão e lazer, a programação deste ano está repleta de dança, teatro e música.

Confira as atrações do Festival de inverno de 2019

Dia 6 de Julho – Entre a cultural nacional e internacional

No primeiro sábado do mês, o espetáculo “Cultura Leta” abre a 7º edição do festival de inverno, às 14h. Com participação do Grupo de Ballet da AMBV, de Monte Verde e do grupo internacional “SkanumãjasMuzicanti”, vindos da Letônia.

Logo após esta primeira apresentação, às 16h, o grupo de teatro “Atrás do pano”, de Belo Horizonte, se apresenta com o espetáculo mais interativo do dia “Estórias cantantes”. Esta atração resgata a cultura popular brasileira, através de mitos folclóricos, com muito ritmo e movimentos corporais.

Dia 13 de Julho – Humor e fantasia no festival de inverno

Passando para o segundo dia do espetáculo, os horários das apresentações continuam os mesmos, porém com atrações diferentes. Às 14h, o grupo de teatro local apresenta o espetáculo chamado “XiqueXique”, uma sátira nordestina narrada por dois personagens marcantes da cultura brasileira, Lampião e Maria Bonita.

Já às 16h, trazendo ainda mais alegria para a programação, o grupo “ Rabugentos Cia teatral” apresenta o espetáculo “Melodramas de Picadeiro”. Envolvendo toda a magia do circo, a apresentação conta com mágico, domador, malabarista e até palhaço. Para adultos e crianças curtirem uma tarde cheia de fantasia em Monte Verde.

palhaço festival de inverno

Dia 20 de Julho – Misturando as artes

No penúltimo sábado do festival, se apresentam os grupos: “Brasil caledônia”, “Highland Dance Brasil”, “Oran Irish Music” e “Cia Celta Brasil. E, o melhor, todos em um único espetáculo chamado “Brasil Caledônia Pipe Band”, com a proposta de oferecer ao público uma experiência única, misturando estilos e culturas diferentes.

Finalizando o dia, mas sem perder o ritmo que esta galera deixará, o grupo “Os Ciclomáticos Cia de Teatro”, do Rio de Janeiro, às 16h, chega para comemorar seus 22 anos, com os espetáculo “Ariano – o cavaleiro sertanejo”. A apresentação homenageia o grande escritor brasileiro Ariano Suassuna.

Dia 27 de Julho – Encerramento, com muitas risadas e música

Iniciando as apresentações do último dia do espetáculo , os integrantes da “Cia Tomara que não chova”, se apresentam com o espetáculo “Caravana Roliday”. Assim como o grupo “Rabugentos Cia teatral, trazem a alegria do circo para as ruas de Monte Verde. Prometendo muitas risadas ao público, a apresentação inclui palhaços, mágica e malabarismo.

Para finalizar as férias de Julho, às 16h30, a “Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieira”, única orquestra da programação, encerra o festival de inverno de Monte Verde. Com sua experiência de mais de 90 anos, promete uma linda apresentação misturando a cultura erudita com a popular.

dança festival de inverno

Enfim, se você já ama curtir as temperaturas baixas, o festival de inverno é mais um motivo para fazer a reserva aqui, na melhor pousada da região e vir correndo aproveitar Monte Verde. E para saber mais sobre o festival acesse o site da prefeitura de Monte Verde aqui.