5 motivos para conhecer Monte Verde em dezembro 

Publicado em: 19 de novembro de 2019

Monte Verde em dezembro tem uma magia mais especial que outros meses do ano. Então, se você nunca visitou ou já visitou Monte Verde em outras épocas do ano, vale muito a pena marcar a viagem para este mês e nós vamos te mostrar o porquê.

Continue lendo e confira os 5 principais motivos para conhecer Monte Verde em dezembro! 

1 – Luzes e decoração de Natal

Em dezembro todas as luzes de Natal já estão acesas em Monte Verde. Isto, porque já é tradição da região todos entrarem de cara no clima natalino. Desde o portal de entrada, até praças e os comércios mais distantes são tomados pela decoração especial. 

Também, o que decora a paisagem neste mês são os tons de verde da natureza local. A Mata Atlântica presente nesta região de Minas gerais tem suas plantas e árvores especialmente destacadas por conta da umidade. 

Portanto, prepare os olhos e o coração para se encantar com o charme natural e a arquitetura inspirada nos alpes suíços. 

Ruas de monte verde

2 – Clima ameno 

Mês de transição de duas estações, primavera e verão, dezembro tem um clima ameno em Monte Verde. Mesmo não sendo o inverno com neve que os visitantes sonham, o clima é agradável e muito menos quente que outras regiões do Brasil.

3 – Férias com as crianças

As férias das crianças chegaram e os adultos procuram um destino em que todos possam se divertir juntos. E então, descobrem que em Monte Verde tem as seguintes atrações:

  • Passeio a cavalo 
  • Pista de patinação
  • Bar de gelo
  • Trilhas de nível fácil à difícil 
  • Pista de mini golf
  • Passeios de jipe 
  • Interação com esquilos 
  • Escola de falcoaria

São muitas opções para os diferentes tipos de família!

Menina patinando

Além disso, na pousada Suiça Mineira nós temos um espaço para toda família curtir. Com piscina aquecida que as crianças adoram e sala de jogos para os pais, tudo com vista para as montanhas. Ah! Uma de nossas dicas para aproveitar a piscina aquecida e interagir é propor algumas brincadeiras para os pequenos.   

4 – Cronograma cultural 

Outro benefício de vir para Monte Verde em dezembro é que todos os anos é preparado um cronograma especial de Natal. A chegada do papai noel e o acender das luzes estão incluídos na programação e encantam os visitantes que passam por aqui nestas datas. 

Para conferir a programação completa de 2019 clique aqui

5 – Desconto na hospedagem 

É isso mesmo! Se hospedando entre 22 e 27 de dezembro na Pousada Suiça Mineira você paga 45% menos. Para ter seu desconto basta fazer a reserva de no mínimo 3 estadias pelo nosso site utilizando o cupom Natal_face ou natal_insta. Faça já sua reserva aqui



Você também pode gostar