Sempre que pode, o brasileiro não abre mão de curtir o dia na piscina. Até mesmo nas férias de Julho, época de aproveitar o frio e viajar para Serra da Mantiqueira.

Mesmo com o frio, a família toda tem a opção de se divertir em uma piscina aquecida em Monte Verde, acompanhada de uma vista incrível. Porém, para ter acesso a tudo isso, basta se hospedar na Pousada Suíça Mineira.

piscina aquecida na pousada

Hoje, falaremos sobre 3 brincadeiras para fazer na piscina aquecida, para quando você estiver aqui em Monte Verde.

Conheça 4 brincadeiras para fazer na piscina aquecida

1. Marco Polo

Esta é uma das brincadeiras mais tradicionais das piscinas, mas que não deixa de ser divertida com o passar do tempo.

Primeiramente, é preciso escolher um “caçador” inicial que terá os olhos vendados e a tarefa de gritar “Marco”, e então, os jogadores restantes respondem “Polo”. A partir daí, o caçador irá tentar pegar os outros na piscina e quando conseguir capturar alguém, esta pessoa vira o caçador.

2. Caça ao tesouro

Crianças adoram água e estão sempre cheias de energia nas viagens de férias. Por isso, a nossa piscina aquecida pode ser uma distração. Não somente para os pequenos, quanto para os pais relaxarem e apreciarem a paisagem proporcionada pela nossa estrutura.

menino mergulhando

E para interagirem, a brincadeira “Caça ao tesouro” pode ser uma forma de toda família participar. O desafio consiste em que alguém de fora jogue uma moeda dentro da piscina, enquanto os que estão dentro procuram e, assim, vão acumulando pontos.

3. Travessia maluca

De tirar o fôlego, travessia maluca é a brincadeira mais competitiva da nossa lista. Para acontecer, basta reunir as crianças e definir qual será o percurso e quais obstáculos terá no caminho.

Como uma espécie de gincana aquática, ganha quem cumprir o caminho todo em menos tempo. Algumas dicas de obstáculos são: mergulhar e passar debaixo das pernas de alguém como um “túnel”, pegar uma moeda no fundo da piscina ou, até mesmo, fazer todo caminho mergulhando.

4. Corrente humana

Corrente humana é uma brincadeira comum nas escolas infantis, pois estimula a coordenação e interação em grupo. Também funciona na água e pode ser divertida e interessante para os adultos.

Primeiro é preciso que se forme um círculo e que cada membro memorize quem está do seu lado direito e do seu esquerdo. Em seguida, todos soltam as mãos e começam a se misturar, trocando de lugar.

Assim que der o “stop” todos param onde estão. A partir dai, o desafio é cada participante dar as mãos para os colegas que estavam ao lado na formação do círculo inicial. E, para finalizar, todos tem que formar um círculo novamente, porém, de mãos dadas.

pai e bebe em piscina aquecida

Gostou das brincadeiras?

Venha curtir o friozinho de Monte Verde na piscina aquecida da Suíça Mineira, acesse nosso site e faça sua reserva aqui.