As trilhas em Monte Verde estão entre as melhores e mais procuradas por quem gosta de explorar a natureza e estar em contato com o universo de belezas inigualáveis.

Cravada na Serra da Mantiqueira, Monte Verde tem paisagens ricas e diversificadas que encantam e provocam os aventureiros de todos os lugares.

Com trilhas incríveis no meio da mata, a cidade oferece a oportunidade de encarar subidas e descidas com níveis de dificuldade variados, desde as mais fáceis e tranquilas até as mais radicais, com paisagens de tirar o fôlego.

Conheça 5 trilhas em Monte Verde para você curtir altas aventuras

Pedra Redonda:

A trilha da Pedra Redonda é a mais conhecida e visitada em Monte Verde. Com distância de 926m, é a trilha com a melhor infraestrutura, com escadarias e corrimões de madeira em parte do trajeto, além de vários mirantes pelo caminho. A vista do topo da pedra é estonteante, de onde se tem uma vista de 360 graus, de Minas Gerais e São Paulo.

Chapéu do Bispo:

Conhecida por ser a mais fácil e menos extensa trilha de Monte Verde, a trilha do Chapéu do Bispo, possui 650m de distância e pode ser percorrida em menos de 30 minutos.

trilhas em monte verde

Platô:

Apesar de começar com uma subida bem íngreme e 710 metros de distância, a trilha do Platô é uma das mais visitadas pelos turistas.

Pedra Partida:

Considera a trilha mais bonita de Monte Verde, a trilha da Pedra Partida possui 2 quilômetros de distância. O seu percurso é pela crista da Mantiqueira, perto de um abismo de 100 metros de altura. Nos dias claros, é possível avistar a Pedra do baú, em Campos do Jordão.

trilhas em monte verde

 

Pico do Selado:

A trilha do Pico do Selado é a mais extensa e difícil de Monte Verde, com 4,5 quilômetros de distância. É recomendado percorrê-la sempre acompanhado de algum guia local.

 

Ficou com vontade de se aventurar nessas trilhas de Monte Verde?

Faça sua reserva na Suiça Mineira e venha curtir altas aventuras!