Quando pensamos em Monte Verde logo lembramos do clima frio e ruas lotadas de turistas, mas Monte Verde na primavera também possui seus encantos.

A cidade vai muito além do clima ameno das montanhas. É na primavera que a natureza da serra da Mantiqueira se mostra mais exuberante e grandiosa. Com jardins e árvores floridas, o clima em Monte Verde fica ainda mais convidativo, criando uma atmosfera perfeita para passeios.

Quem ainda não visitou Monte Verde na primavera, pode ter deixado de ver as paisagens ainda mais vivas.

Monte Verde na primavera

Veja 5 motivos para você conhecer Monte Verde na primavera:

– Clima e temperatura mais agradáveis:

Monte Verde tem as estações do ano muito bem definidas. Na primavera, a temperatura não passa dos 25 graus centígrados, por isso, não espere sentir muito frio, nem muito calor.

– Jardins e ruas floridas:

Monte Verde possui diversas jardineiras que enfeitam a principal avenida da cidade. As flores podem ser vistas por todos os lugares e as hortênsias são consideradas as flores oficiais da cidade, formando belas paisagens combinadas a construções em estilo alpino e enxaimel que remetem a países de inverno rigoroso, como Alemanha, Holanda ou Suíça.

 

 

– Paisagens floridas para tirar fotos:

Na estação mais florida do ano tudo fica ainda mais harmonioso e vivo, e as lindas paisagens da cidade podem render belas fotos. Diversos casais aproveitam a paisagem para realizar o álbum de casamento. Mas também vale a pena fazer muitas selfies enquanto caminham pelos principais pontos turísticos da cidade.

 

– Tranquilidade:

Em alta temporada, o movimento de pessoas que sobem a serra para Monte Verde é grande. Monte Verde na primavera fica mais tranquilo, com menos movimento na cidade e sem filas em estabelecimentos.

 

– Esportes radicais ao ar livre:

Para os amantes de esportes radicais, Monte Verde oferece a oportunidade para os aventureiros se jogarem em atividades radicais, e o clima da primavera nas montanhas torna tudo muito mais prazeroso.

 

Ficou com vontade de conhecer Monte Verde na primavera?

Faça sua reserva na Suiça Mineira e venha viver momentos inesquecíveis!