Emoldurada pelo verde da Serra da Mantiqueira é fácil perceber a tendência de Monte Verde para atrações radicais. Muito além de lindas paisagens, Monte Verde oferece a oportunidade para os aventureiros se jogarem em atividades radicais, aproveitando de uma forma mais intensa as belezas da região.

As atividades estão disponíveis para todas as faixas etárias e dos mais leves aos mais radicais.

Essas são algumas opções para você se aventurar em Monte Verde

Passeios de Quadriciclo:

Uma maneira emocionante de se aventurar em Monte Verde é fazendo um passeio de quadriciclo no meio da mata, com subidas e descidas, incluindo alguns trechos com lama, o que proporciona ainda mais emoção. O Circuito Fazenda Radical oferece passeios por uma trilha de 13 km acompanhado de um guia local.


Mega Tirolesa:

Um mix de emoção e adrenalina há mais de 70 metros de altura! A Mega Tirolesa proporciona uma vista de 360º no meio da mata aos aventureiros.

Passeios de Jipe:

Os passeios de jipe de Monte Verde levam a destinos emocionantes, e acontecem mesmo naqueles dias com chuva e barro, deixando o passeio ainda mais aventuroso.

Caminhada (Trekking):

A região de Monte Verde é o paraíso para a prática da caminhada esportiva, com uma grande variedade de trilhas no meio da mata, desde as mais fáceis e tranquilas até as mais radicais. A cidade oferece guias para quem quiser se aventurar nessa prática.

  • Pedra Redonda: Essa trilha é uma das mais frequentadas, com 3,5 km de percurso do centro de Monte Verde, é um passeio obrigatório para quem visita Monte Verde.
  • Pedra Partida: O início da trilha é o mesmo para a Pedra Redonda, com 1.9 Km de percurso, a vista que se tem do alto é espetacular.
  • Chapéu do Bispo: De todas as trilhas pelas montanhas de Monte Verde, esta é a mais curta e a mais fácil, com apenas 650 metros, ela pode ser percorrida em menos de 30 minutos.

Ficou com vontade de se aventurar em Monte Verde?

Faça sua reserva na Suiça Mineira e venha curtir altas aventuras!