Monte Verde é uma cidadezinha do interior de Minas Gerais repleta de inúmeras belezas naturais e paisagens maravilhosas, por isso, há sempre uma preocupação, por parte dos moradores, em preservar e cuidar de cada cantinho verde espalhado por nossa vila.

Com várias ações que visam conservar essa natureza tão exuberante, Monte Verde oferece aos seus turistas um contato direto com todos os elementos da riquíssima flora e fauna dessa região.

Entre tantas ações e projetos ambientais realizados em nossa vila, o projeto “Via das Hortênsias” tem ganhado um grande destaque e já começa a ser implantado em Monte Verde.

Como objetivo principal, o projeto “Via das Hortênsias” deseja repaginar a estrada de Camanducaia e do distrito de Monte Verde, deixando o visual desse percurso repleto de hortênsias.

projeto-via-das-hortênsias-monte-verde

Projeto Via das Hortênsias: Por qual motivo foi escolhido às hortênsias?

Nativa do Japão, a flor hortênsia se espalhou pelo mundo no século XIX. Conhecida também como “Rosa do Japão”, essa flor recebeu o nome de “hortênsia” em homenagem a Hortense Lepante, uma dama do século XVIII que era esposa do naturalista responsável por introdução essa linda planta na Europa.

Com a chegada dos imigrantes europeus ao Brasil, no século XX, a hortênsia é introduzida na nossa terra e passa a encantar também os brasileiros.

Adaptando-se melhor a locais de clima ameno, a hortênsia é uma planta que possui sua floração mais intensificada em lugares frios, por isso, tornou-se a flor oficial de Monte Verde, já que a nossa vilazinha possui temperaturas amenas durante as quatro estações do ano, permitindo que essa planta floresça com uma cor intensa e muito bonita.

Através do projeto “Via das Hortênsias”, o caminho até Monte Verde vai ficar ainda mais encantador e colorido.

Siga nossos perfis nas redes sociais