O feriado mais doce do ano se aproxima. A Páscoa é conhecida pelos saborosos ovos de chocolate mas é também como um período de descanso prolongado.

Coincidentemente, o feriado de Páscoa marca o início do outono na Serra da Mantiqueira, a estação do ano que inicia a transição entre o verão e o inverno. É também nesse período que Monte Verde ganha um cenário deslumbrante, com a quebra das folhas das árvores, e temperaturas ainda mais convidativas, já em clima de inverno.

Em Monte Verde, as opções de passeios são inúmeras, mas nesta época de Páscoa, é impossível ir para a cidade e deixar de conhecer as chocolaterias.

Por isso, listamos alguma que você deve conhecer!

 

  • Sabor Chocolate (fábrica, loja e cafeteria)

A loja de fábrica Sabor Chocolate foi aberta em 2011 e permite aos seus clientes conferirem de pertinho como é feita a produção dos seus saborosos chocolates e até mesmo provarem essas delícias feitas na hora.

Onde fica? Av. Monte Verde, 2174.

  • Chocolate Montanhês (loja e cafeteria)

Localizada há 30 anos na avenida principal de Monte Verde , na Chocolate Montanhês você pode saborear chocolates em forma de tabletes ,ramas ,trufas ,bombons ,drágeas ,chocolates dietéticos e com alto teor de cacau ,além de cafés ,sobremesas imperdíveis como o Brownie, Petit Gateau , Apfelstrudel e o exclusivo Chocolate Quente Cremoso Montanhês.

Onde fica? Av. Monte Verde, 969.

  • Gressoney Chocolates (fábrica, loja e cafeteria)

Fundada em 1978, a Gressoney Chocolates é uma das mais antigas fábricas de chocolate de Monte Verde. Com uma produção tipicamente caseira, a Gressoney Chocolates oferece em sua loja algumas delícias famosas como a prímula e o marzipan que agradam o paladar de todos os turistas que visitam a sua loja.

Onde fica? Av. Monte Verde, 636.

 

Huuuuum, ficou com vontade de provar essas delícias?

Faça sua reserva na Suiça Mineira e deixe sua páscoa mais saborosa em Monte Verde!