Se você é amante da natureza e da sua diversidade de flores, não pode deixar de conhecer o orquidário “MV” de Monte Verde. Com mais de 35 mil vasos de orquídeas, 250 espécies de plantas carnívoras, além de bromélias e suculentas, o lugar realmente combina com a charmosidade e delicadeza da região local.

Para você conhecer mais, listamos 2 orquídeas e 2 plantas carnívoras impressionantes que você poderá conhecer

Orquídeas Drácula Lotax –  “Cara de macaco”

As orquídeas tem um formato específico e, muitas delas, nos faz associar com algo que já conhecemos e acabam levando o nome desta associação. A espécie Drácula Lotax é uma delas, conhecida popularmente, por sua forma, como “cara de macaco”.

Orquídeas cara de macaco

No entanto, esta orquídea precisa de cuidados especiais e deve ser mantida sempre na mesma direção em relação ao sol. De fato dentre os mais de 35.000 vasos do local, esta espécie é uma das raridades que você poderá conhecer em Monte Verde.

Orquídeas Anguloa Uniflora – “bebê no berço”

Esta orquídea possui um formato impressionante, muito parecido com um bebê no manto ou no berço. Sendo assim, devido a essa coincidência da natureza, é chamada popularmente de “orquídea bebê no berço” ou “orquídea berço de Vênus”.

Orquídeas bebe no berço

Outra curiosidade sobre esta orquídea é que ela é originária dos nossos países vizinhos da América Latina, como Colômbia, Equador, Peru e Bolívia. Além de que tem em seu nome “Uniflora” porque suporta somente uma flor por planta.

Carnívora Nephentes Rajah – “Privada natural”

Aqui vão alguns dados sobre esta planta que vão te deixar abismado: Ela é a maior planta carnívora da terra, funciona como uma espécie de privada natural e é uma trepadeira.

Privada natural

Sim, você pode encontrar essa espécie no orquidário em Monte Verde.

Em resumo, ela é conhecida como privada natural, pois ela atrai com seu néctar, além de insetos em geral, um mamífero de pequeno porte chamado Musaranho. E então, este pequeno mamífero coloca seus dejetos lá, suportando até 2 litros em seu interior.

Carnívora Aldrovanda Vesiculosa

O cultivo desta planta carnívora no Brasil é raro, pois ela se desenvolve melhor em climas temperados. Por isso, é muitos difícil mante-la em países tropicais como o nosso.

Além de que é extremamente delicada para se cultivar em ambientes artificiais. Porém, se você for até Monte conhecer o orquidário, vai ser uma das raras vezes que você poderá conhecer esta espécie de planta.

Plana Aldrovanda

Em conclusão, estas são apenas 4 das belezas e raridades de flores e plantas que você poderá conhecer no Orquidário MV em Monte Verde. Ah! E a Pousada Suiça Mineira fica somente há 15 minutos de lá. Quer saber como se hospedar? Conheça nossas acomodações e faça já a sua reserva.