Viajar para lugares como Monte Verde, rodeado de natureza, histórias e entretenimento, pode trazer diversos benefícios à saúde do seu corpo e da sua mente. Sabemos que para organizar e sair da rotina que estamos acostumados exigem esforços, mas que valem a pena serem superados, pois são experiências inesquecíveis que melhoram nossa saúde ao viajar.

Confira estes 4 benefícios para sua saúde ao viajar para Monte Verde

1. Vamos organizar esta viagem?

Toda viagem exige organização e decisões importantes. Datas, objetos que vão na mala, hospedagem, gastos e roteiro são alguns dos itens a serem pensados antes da partida. Porém, sem perceber, ao planejar a viagem dos sonhos você pode estar desenvolvendo a habilidade da organização, que impacta em sua vida pessoal e profissional.

organização e saúde ao viajar

Esta habilidade influencia diretamente em nossa saúde mental, isto, porque quando temos a maioria dos afazeres sob controle, conseguimos relaxar a mente e viver a vida com menos estresse e, consequentemente, mais felizes.

2. Vencendo o sedentarismo

Monte Verde é um local com diversas oportunidades para vencermos o sedentarismo e sermos incentivados a gostar mais de caminhadas e outros esportes. Para aproveitar sua paisagem exuberante, podemos optar entre diversas trilhas incríveis no meio da mata, com níveis de dificuldade variados, até uma simples caminhada até o centrinho.

Senhora caminhando

Este incentivo ao movimento pode ajudar em nossa saúde cardíaca e no aumento da expectativa de vida. Afinal, o sedentarismo é um dos maiores responsáveis por problemas cardíacos atualmente.

3. Para relacionamentos saudáveis

Monte Verde é o destino de viagem de muitos casais. O friozinho e o romantismo da região contribuem para que ela seja procurada pelos apaixonados. Porém, sabemos que todos os relacionamentos tem seus problemas, maiores e menores, e uma viagem juntos pode ajudar a melhorar o relacionamento em diversos aspectos. Aqui vai uma lista do que pode melhorar em um relacionamento com uma viagem:

  • Melhoram o sexo, pois diminui o estresse.
  • Casal sai da zona de conforto e experimentam novas situações.
  • Aumentam flexibilidade para entrar em acordo.
  • Compartilhamento de momentos felizes.
  • Superar situações imprevistas juntos.

Se você se interessa em uma viagem a dois, leia o blog “Casal Mil”, onde você encontrará dicas do que fazer em viagens a dois, por experiência própria.

4. Boas lembranças e saúde mental

Quando viajamos abrimos mais espaço e temos mais oportunidades de sermos surpreendidos que em dias comuns. Então, surpresas e bons momentos ficam em nossa memória, trazendo recordações positivas mesmo quando não estamos mais viajando.

amigos relembrando viagem

Sendo assim, estas lembranças ajudam mantermos nossa saúde mental e evitar problemas como a depressão. Isso acontece porque boas lembranças aumentam a produção de serotonina e de outros hormônios, como a endorfina, que é conhecida como um poderoso analgésico natural do organismo humano.

Como vimos, são muitos os benefícios de viajar. E se você gostou de saber desses benefícios e já está querendo marcar a próxima viagem, venha para Monte Verde! Saiba mais sobre hospedagem e acomodações aqui.