Com tantas paisagens lindas, não fica tão difícil fazer uma bela fotografia no Brasil, ainda mais se o destino for Monte Verde. Para guardar lembranças de bons momentos e ainda conseguir muitas curtidas no Instagram, vamos te dar dicas de como tirar fotos bonitas com o seu próprio celular, sem precisar de um curso de fotografia.

 

Para isso, separamos em 5 as dicas

para você tirar fotos diferenciadas e com cara de profissional

5 dicas sobre como tirar fotos

1 – Escolha as horas mais mágicas

Mesmo que todas as horas do dia pareçam ser mágicas quando se está em uma pousada como a Suiça Mineira, são nos momentos em que o sol nasce e em que se põe que acontece um show de luzes, sombras, cores e contraste. Tornando estes momentos perfeitos para tirar aquela foto extraordinária.

2 – Contraste cores

Quando for fotografar as paisagens em Monte Verde, procure um objeto de destaque que contraste com a cor predominante. Um exemplo seria uma árvore ou uma flor em meio a todo verde ou até mesmo uma pessoa ou uma construção, pois este contraste deixará sua foto ainda mais interessante.

3 – Moldura podem ser interessantes

Esta dica pode ser um pouco nostálgica. Com o meio digital, tornou-se inusual e cafona o uso de molduras em foto, porém quando a moldura já está inserida na imagem pode torná-la atraente e diferente das outras. Para tirar este tipo de foto, basta utilizar alguma “estrutura” que já esteja no local e contorne um objeto de destaque. Exemplos de estruturas são: Janelas, portas e grades ou podem ser naturais também, como árvores, cavernas ou até cachoeiras.

4 – Perceba a Luz e sombra

Sempre observe a posição do sol ou de lâmpadas no ambiente, principalmente para fotografar pessoas. Quando somente uma pessoa for aparecer escolha uma posição de frente para luz, mas também tente explorar posições de lado quando a luz estiver suave, pois esta irá ocupar um lado da face, harmonia para a foto.

5 – Altura da câmera

Na maioria das vezes, quando vamos tirar alguma foto, tendemos a posicionar o celular na altura do nossos olhos ou ombros. Porém, variar esta posição modifica o objeto principal da foto. Quanto mais para cima estiver o celular, mais o objeto parecerá menor e quanto mais baixo estiver o celular, parecerá menor.

Agora que você já pegou as dicas de como fotografar com o seu celular

vamos te dar este extra para você e quem você for fotografar saírem bem nas fotos.

Dica extra para tirar fotos com o celular

Poses para criança é diversão

Para tirar fotos dos pequenos e eles não saírem com aquela pose engessada, não peça para eles ficarem em apenas uma posição. Aponte várias ações para eles fazerem e aproveite para ir clicando entre elas. Assim, você vai ter fotos mais infantis com característica espontânea.

Para fotos de amor

A principal característica para uma foto de casal sair bonita é a harmonia. Aproveite a charmosidade de Monte Verde e os momentos de distração para brincar, explorando abraços com vontade e olhares divertidos.

Quando a família toda está em Monte Verde

Para este tipo de foto, permita que cada um explore sua personalidade. Cada família é diferente, então deixe que isso transpareça na imagem também. Não espere que todos se juntem e digam “estamos prontos!”, clique enquanto estiverem se organizando. Por fim, para aproveitar a descontração faça uma piada, assim como nas fotos de crianças você tirar uma foto mais espontânea.

Se inspirou com as dicas? Então veja aqui 4 lugares para conhecer em Monte Verde com belas paisagens para você aproveitar e tirar belas fotos.