Conheça as geleias da Tia Nata

Publicado em: 21 de outubro de 2013

Em Monte é muito fácil encontrar delícias como chocolates, doces, queijos e outras iguarias mineiras. Um dos lugares mais famosos é a tradicional casa de Geleias da Tia Nata, localizada em uma charmosa construção em estilo alpino que mais se parece com uma verdadeira casa de bonecas.

A história das Geleias da Tia Nata

A Srª Donátila (Tia Nata) e seu esposo Sr. Renato vivem na propriedade que é rodeada por um belo bosque, a poucos metros da avenida principal.

O pai do Sr. Renato foi um dos primeiros a adquirir terras em Monte Verde, em meados da década de 50. Após se aposentar em São Paulo, Renato e Donátila resolveram se mudar para o Sul de Minas para desfrutarem uma vida mais tranquila em meio à natureza e, assim, iniciaram a produção de geleias.

geleias-tia-nata

Geleias da Tia Nata

Em pouco tempo os doces se tornaram tão famosos que a casa do simpático casal se tornou um verdadeiro ponto turístico de Monte Verde.

As frutas utilizadas na produção das deliciosas geleias são cultivadas pelo Sr. Renato, que também cuida das centenas de beija-flores que habitam o local. Ainda é muito comum ver simpáticos esquilos passeando pelo pomar e até pegando nozes nas mãos dos visitantes.

Todos os dias são preparados grandes tachos de geleias que fazem a alegria dos turistas que visitam e se hospedam nas pousadas em Monte Verde.

Entre os sabores mais famosos e desejados estão:

  • Geleia de Kiwi
  • Geleia de amora
  • Geleia de morango

Na dúvida, é melhor pegar um de cada sabor. Assim as lembranças de Monte Verde serão muito mais duradouras.

Qual a localização da casa de Geleias da Tia Nata?

A casa da Tia Nata e do Sr. Renato fica na Rua Bem-Te-Vi, 84 – Centro de Monte Verde

Quer se hospedar em uma pousada em Monte Verde?

Conheça a Pousada Suiça Mineira e desfrute de todo o conforto e requinte que oferecemos para você e sua família!

Faça já sua reserva!

Siga nossos perfis nas redes sociais.



Você também pode gostar