Por que visitar Monte Verde no outono?

Publicado em: 10 de março de 2022

Monte Verde é muito conhecida por seus passeios, gastronomia, construções e montanhas. A chegada do outono traz um clima característico e aconchegante, perfeito para fazer uma viagem e aproveitar da melhor maneira. Então, saiba por que conhecer a vila nesta estação do ano é ainda mais especial.

Clima Ameno

Durante o outono, o clima de Monte Verde fica ainda mais convidativo. O dia é ensolarado e as temperaturas podem chegar até a 20°C, com belas flores e folhas que caem das árvores.

Ao anoitecer, as temperaturas ficam mais baixas e o céu mais limpo, sendo possível aproveitar uma vista privilegiada das estrelas.

Romantismo

A estação mais romântica do ano, que inclui o mês da noiva e o dia dos namorados, pede um destino que promova este sentimento.

Monte Verde é o lugar ideal para apreciar um vinho e comer ao pé da lareira, graças aos seus pontos turísticos, passeios e a própria atmosfera da vila. Vale a pena a visita para curtir viagens em casal.

Atrações

Um dos principais motivos para conhecer e voltar a visitar Monte Verde são as atrações turísticas e possibilidades que a cidade oferece. Entre elas, as atividades ao ar livre, os passeios, compras e o contato direto com a natureza. Mas, no outono o principal atrativo é a Páscoa, que traz comemorações, decorações e ótimas opções de doces e chocolates.

Além de todos esses estímulos, o outono também é o momento perfeito para quem quer economizar, já que está dentro da baixa temporada. Assim, é possível aproveitar uma viagem tranquila e gastando menos.

Agora que você já tem os melhores motivos para visitar Monte Verde durante o outono, organize suas malas e se hospede em uma das Pousadas Suiça Mineira para ter uma estadia inesquecível!



Você também pode gostar