A culinária de Minas Gerais, em especial a de Monte Verde, traz consigo toda simplicidade, com pratos extremamente saborosos, com cheiros marcantes e cores vibrantes, que carregam características da culinária alemã, suíça, portuguesa e italiana.

Por isso, separamos uma seleção de alguns pratos típicos de Monte Verde. Acompanhe!

Fondue:

Além da influência alemã, portuguesa e italiana, também encontramos delícias que tem origem na Suíça: o fondue! Doce ou salgado, esse prato pode ser apreciado no almoço, lanche da tarde ou no jantar.

As opções de fondue mais comuns em Monte Verde são os de queijo derretido ou carne, acompanhados de pãezinhos, e o de chocolate derretido para comer com frutas, como morangos e uvas.

Uma ótima opção para saborear fondue é a Casa Do Fondue Monte Verde: esse restaurante é conhecido pela excelência na qualidade e na tradicional maneira de preparar Fondues.

 

pratos típicos de Monte Verde

 

Truta:

A truta é um peixe de água doce que se desenvolveu muito bem nas águas frias da Serra da Mantiqueira. Em Monte Verde, na maioria das vezes, as trutas são criadas nos próprios restaurantes e compõe diversos pratos.

Em sua próxima viagem a Monte Verde conheça o Restaurante Paulo das Trutas, o local possui seu próprio trutário, e você poderá se deliciar com diferentes pratos a base de truta.

Massas:

As massas são um símbolo da culinária italiana e mineira. Em Monte Verde as massas frescas com recheios, variações e tomates fazem parte dos sabores tradicionais da cidade.

Não deixe de conhecer o Restaurante Cantina Portale di Napoli : O lugar certo para se deliciar com várias opções de massas, que é mais conhecida como ”um pedacinho da Itália em Monte Verde” pela clientela. Ao visitar essa fabulosa cantina, não se esqueça de experimentar o delicioso prato “Polpettone alla Parmigiana”, o carro-chefe da casa. Ele é sem dúvida, uma explosão de sabor.

pratos típicos de Monte Verde

 

Joelho de porco:

Eisbein ou joelho de porco como popularmente é conhecido, é um ingrediente muito utilizado da culinária alemã e mineira. Em Monte Verde faz parte de vários pratos.

Se você ficou com vontade de experimentar essa influência germânica, visite o restaurante Rasselbock, comandado pelo chef Christian Batušić, o local oferece toda uma experiência gastronômica alemã.

pratos típicos de Monte Verde

 

Huuuuum, ficou com vontade de provar esses pratos típicos de Monte Verde?

Faça sua reserva na Suiça Mineira e deixe a culinária de Monte Verde te surpreender!