Viajar de carro pode ser divertido, sim! Não deixe que o caminho para seu destino feliz vire um fardo de ansiedade. A maioria dos visitantes de Monte Verde, fazem sua viagem de carro, principalmente os que saem do Estado de São Paulo. E você, que vai ser o próximo a vir para cá, pode fazer com que esta jornada, talvez um pouco longa, seja agradável e até inesquecível.

Para isto, vamos te dar 4 dicas realmente úteis para você que vai viajar de carro

1. Baixe aplicativos úteis

O tempo todo estamos utilizando algum aplicativo diferente em nosso celular. Sendo assim, não podemos deixá-los de lado quando o propósito é uma viagem segura e divertida para Monte Verde. Por isso, selecionamos alguns deles para você baixar e começar a utilizar em suas viagens.

– O Waze já é bem conhecido e é ótimo para você traçar a melhor rota quando vai viajar de carro, com informações instantâneas sobre o trânsito e possíveis contratempos. Com este app você poderá fazer sua viagem mais tranquila, sem preocupações em passar em algum local não seguro.

– Já para contribuir com a parte divertida e leve da sua jornada, o Spotify é seu aliado. Porque nada melhor que se distrair ouvindo playlists que agradem a todos, Podcasts e até shows de Standup. E se você quer montar uma playlist bem animada, aqui temos dicas de músicas para você.

– O WikiRota serve para você se organizar com a parte financeira, controlando as despesas, incluindo gastos com combustível e pedágios.

– Por último e, talvez, o aplicativo mais interessante das nossas indicações é o mTrip. Com ele é possível descobrir os pontos turísticos do seu destino e das cidades por onde vai passar.

2. Viajar de carro mais divertido para as crianças

Ir para Monte Verde com a família toda, incluindo as crianças, pode dar um pouco mais de trabalho. Em geral, crianças não se deslumbram com paisagens e ficam irritadas com viagens longas de carro. Por isso, é importante mantê-las focadas em algo que gostem, como filmes, livros e quadrinhos.

Outra alternativa é propor jogos em conjunto em que todos do carro participem, como por exemplo:

– Comendo o alfabeto: Onde um integrante de cada vez, em sequência, tem que falar alguma comida ou qualquer outra palavra que tenha a ver com o tema escolhido, mas a letra inicial desta palavra tem de seguir a ordem das letras do alfabeto.

– Continuando a história: O jogo começa com a frase “era uma vez…” e cada um vai continuando a história de acordo com sua imaginação. O jogo não tem ganhadores, mas é um ótimo passatempo para a viagem.

3. Tenha um kit de emergência

Para evitar qualquer contratempo com o seu próprio carro, é importante que se faça uma revisão completa antes de sair para viagem com um profissional. Mas, também, que você monte um kit para situações de emergência.

Assim, caso aconteça algo com a bateria, pneus ou qualquer outro problema, você poderá resolver mais rápido e de forma simples, sem precisar chamar um seguro e atrasar sua viagem. Confira esta lista com dicas de o que você deve incluir no kit:

  • Cabo para recarga de bateria

  • Selante e compressor para pneu

  • Ferramentas

  • Canivete

  • Lanterna

  • Panos multiuso

  • Arames

4. Pare e contemple

Não se esqueça que a viagem começa quando você sai de casa. Principalmente, quando o destino é Monte Verde, já na estrada você pode se deparar com lindas paisagens e cidades incríveis do estado de Minas de Gerais.

Normalmente ficamos ansiosos e acabamos nos estressando no caminho. Então, permita-se parar, descansar e aproveitar a paisagem e as pessoas. Há momentos valiosos te aguardando no caminho para Monte Verde!

Venha se hospedar na pousada Suiça Mineira, conheça nossas acomodações e pacotes aqui.