Se você escolheu nossa vila européia para passar seu destino de férias, precisa conhecer a história de Monte Verde.

Um pouco da História de Monte Verde…

A história dessa charmosa vila começou no início da década de 40 quando Verner Grinberg (Grinberg significa Monte Verde) e sua esposa Emília, um  casal de imigrantes da Letônia, iniciaram a colonização da região através da compra da Fazenda Pico do Selado.

Alguns anos depois, serviços essenciais como rede elétrica e rede de distribuição de água foram implementados e a pequena vila passou a chamar a atenção atraindo moradores e turistas em busca do bom clima da região e de mais contato com a natureza.

No final dos anos 80, a estrada de acesso entre Camanducaia e Monte Verde foi parcialmente asfaltada, o que contribuiu para o grande aumento da atividade turística na vila.

Atualmente, mesmo sendo distrito, Monte Verde oferece infraestrutura de cidade, contando com inúmeras pousadas, restaurantes, lojas, galerias, serviços essenciais (Pronto Socorro, Bancos, Correios, Delegacia, etc) e estrada de acesso totalmente asfaltada.

história-de-monte-verde

A história de Monte Verde continua sendo escrita junto a moradores e visitantes que prestigiam a região.

Venha conhecer um pouco melhor essa história, se hospedando na Suiça Mineira, uma das mais novas pousadas em Monte Verde e que oferece aos turistas que visitam Monte Verde, um ambiente requintado, com decoração primorosa, suítes muito bem equipadas com lareira, hidro, TV LCD com 32 Pol e canais em HD, maravilhosas vistas das montanhas, um delicioso e completo café da manhã em estilo brunch, piscina aquecida, salão de jogos, biblioteca e muito mais!

Fotos da história de Monte Verde

[nggallery id=18]

Confira também: