Você está aí procurando destinos para as férias de Julho e ainda não sabe para onde ir? Pois saiba que Monte Verde é uma das melhores opções de destinos nacionais para as férias de inverno. Ainda não está convencido? Então listamos aqui 5 motivos pelos quais você deveria visitar a vila mais charmosa de Minas Gerais nas férias de Julho:

1 – Clima europeu

Durante o inverno em Monte Verde, as temperaturas caem abaixo de zero com frequência. É muito comum acordar cedo nessa época e apreciar a paisagem toda branquinha, coberta pela geada. Algumas pessoas da região juram de pé junto que já nevou nos picos de Monte Verde no ano de 1979, um assunto que rende muitas polêmicas…Polêmicas à parte, a verdade é que as temperaturas negativas da cidade são um convite perfeito para curtir uma lareira, tomar um vinho e apreciar um delicioso fondue.

2 – Paisagens de tirar o fôlego

Monte Verde está situada em um vale no alto da da Mantiqueira, posição geográfica que rende belas paisagens de montanhas. Tudo isso combina com o frio e com as férias de julho.

Não importa se você quer apenas tirar belas fotos do pôr do sol nas montanhas ou interagir com o ambiente e fazer trilhas radicais. As paisagens de Monte Verde são um deleite para os apreciadores da mãe natureza.

3- Estrutura hoteleira de qualidade

Com esse friozinho todo e essas paisagens maravilhosas, não poderiam faltar opções de acomodações. Existem muitos hotéis e pousadas em Monte Verde, que oferecem confortáveis chalés ou apartamentos com lareiras e hidromassagem.

Além disso, como não poderia deixar de ser, as construções de Monte Verde são em estilo alpino, o que nos remete novamente à Europa com todo o seu charme.

Faça já sua reserva na Suiça Mineira!

4 – Roteiro gastronômico internacional

Em Monte Verde existem opções de restaurantes para todos os gostos. Não deixe de apreciar os pratos locais mais famosos que são o fondue e os pratos à base de truta. Mas é claro que também não poderiam faltar restaurantes que oferecem a deliciosa comida caipira de Minas Gerais.

Não gosta de nada disso? Fique tranquilo, aqui você também encontra pizza, lanches e muito mais!

5 – Localização privilegiada

Você não precisa gastar muito para chegar até Monte Verde. A vila está situada no Sul de Minas, a 166 Km de São Paulo capital, 160 Km de Campinas e a 483 Km de BH.

O acesso é feito pela Rodovia Fernão Dias, que liga São Paulo a BH. Chegando na cidade de Camanducaia-MG, basta seguir por 30 Km pela estrada totalmente asfaltada que vai até Monte Verde.